RadioBlog da Mareh recomenda #5

Posted on 19 de janeiro de 2011

0


O site FFW [Fashion Forward] apresentou uma aposta que desponta no cenário musical. O artista da vez se chama Jamie Woon, que como descreve o próprio site, mistura soul e dubstep para ferver as pistas de 2011.

04Jamie Woon ©Divulgação

Jamie Woon é londrino, tem 27 anos, já fez backing vocals para Amy Winehouse e Björk e agora busca um próprio som, uma mistura de dubstep [considerada a sonoridade de 2011] com soul.

Ao invés de maneirismos e exageros, ele investe em faixas minimalistas como “Night Air”, com produção eletrônica sutil — pense num encontro do The XX com Stevie Wonder.

Em “Spirits”, a melodia é construída com pedaços da sua voz remixados ao vivo com pedais e loops. Técnica parecida é usada em “Wayfaring Stranger”, onde os coros ganham ares gospel. Ao lado de outros artistas como James Blake, (outro expoente do pop-dubstep), Woon evita os sons que dominam as rádios; ou seja, a dobradinha sintetizadores tipo anos 1980 + autotune.

“Mirrorwriting”, seu primeiro disco de estúdio, tem lançamento previsto para 4 de abril. As expectativas não poderiam ser melhores.

Link do post: http://ffw.com.br/noticias/ffw-aposta-jamie-woon-mistura-soul-e-dubstep-para-ferver-as-pistas-de-2011/

Link do MySpace: http://www.myspace.com/jamiewoon

Site oficial: http://www.jamiewoon.com/

Anúncios
Posted in: RadioBlog